Os partidos PT, PC do B, PV, PSOL, REDE, PSB e PDT de Sete Lagoas MG, trabalhavam há um ano para lançar seu candidato às eleições majoritárias, com objetivo de fortalecer a esquerda, intitulado grupo Suprapartidário. Nas quais PT, PC do B e PV formam a Federação Brasil dá Esperança e a Federação REDE e PSOL e ainda compunha o PDT centro esquerda, dentro deste grupo possui um vereador com mandato e dois cargos de primeiro escalão na base do governo atual, antigo Patriotas (Direita) que teve fusão, hoje Partido Renovação Democrática (PRD).
A princípio, um membro do primeiro escalão cogitou em ser o nome na majoritária representando o grupo, porém desistiu, porque teria que abrir mão do seu cargo comissionado, então ficou protelando a decisão, ganhando tempo para permanecer no cargo e ao mesmo tempo não perder apoio.
Nos bastidores propagam notícias que, esses membros do alto escalão do atual governo estariam articulando para continuar na base. No momento, o cenário desnude-se quando iniciam as nomeações de figuras líderes dos partidos supracitados
Nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo os cargos que foram distribuídos entre os partidos PDT, PT, PSOL e PV que já tinham cargos desde o início da gestão (PV), bem como figuras dos Movimentos Sociais da esquerda. Essas distribuições revelam possíveis acordos com a Esquerda.
A Esquerda setelagoana perdeu a oportunidade de construir seu protagonismo local, com a federação em mãos e nada será aproveitado, a conjectura aponta que as minorias não terão representante no legislativo novamente, porque sem verba partidária é desleal com o candidato que vai disputar.
Não são os candidatos que são ruins pelo contrário, mas uma má gestão das lideranças da esquerda. Essa mesma “lideranças” ainda tem a prepotência de fazerem críticas a quem as pessoas que conseguem ver toda essa articulação em benefício próprio.
A esquerda setelagoana apresenta uma narrativa que não condiz com a ideologia teórica, porque na prática é excludente, com traquejo que se iguala aos grupos conservadores, deparamos às vezes com ações que nos fazem questionar, é a esquerda? Logo perguntamos: Sete Lagoas tem esquerda? Ou oportunistas?
By Rute Alves Sororidade SL
Clique entre nosso grupo de Whatsapp Notícias RMBH
https://chat.whatsapp.com/LUdzT7jSwHXAhCjMsNrsHW