Offline
Publicidade
Um grupo de pessoas com deficiência (PcD) está alegando processo capacitista em concurso da Polícia Penal de Minas Gerais
Policial
Publicado em 29/03/2024

Um grupo de pessoas com deficiência (PcD) está alegando processo capacitista em concurso da Polícia Penal de Minas Gerais, promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do estado (Sejusp). De acordo com eles, nenhum dos 104 candidatos comprovadamente PcD que foram aprovados em todas as seis etapas do concurso pôde tomar posse do cargo como estava previsto.

 

No edital publicado em agosto de 2021, consta a reserva de 10% das vagas para PcD. No total, eram 2.420 vagas, ou seja, 242 eram destinadas a este público, sendo 194 para homens e 46 para mulheres.

 

Após a aprovação em todas as seis estapas do concurso, os candidatos foram nomeados e convocados para o exame admissional, e foi aí que ocorreu a eliminação em massa.

 

Alguns não foram considerados pessoas com deficiência – mesmo com a apresentação de laudo e aprovação em fases anteriores –, outros foram considerados inaptos por conta da deficiência e um grupo chegou a ser impedido de tomar posse com a justificativa de que seria necessária uma nova perícia médica.

 

Clique no link participe nosso grupo whatsapp

https://chat.whatsapp.com/LUdzT7jSwHXAhCjMsNrsHW

 

 

Comentários