Um advogado criminalista foi executado durante a tarde desta segunda-feira (27 de maio) em frente ao Fórum de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. A motivação do crime ainda é desconhecida. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para investigar o caso, e ninguém foi preso.
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil de Ibirité lamentou o crime. "A advocacia de Ibirité está em luto em razão do assassinato de nosso colega", diz parte do comunicado publicado nas redes sociais. O órgão garantiu que vai acompanhar a apuração do crime, além de prestar assistência aos familiares. "A OAB subseção Ibirité presta condolências e solidariedade neste momento de dor", acrescenta.
O trecho da rua em frente ao Fórum, onde o crime ocorreu, foi interditado para o trabalho da perícia. "Uma equipe da perícia oficial se deslocou até o local do fato para a coleta de vestígios e informações que subsidiarão as investigações. A ocorrência se encontra em andamento, e outras informações poderão ser repassadas após o fechamento", informou a Polícia Civil, em nota.
A Polícia Militar auxilia nos trabalhos para identificar o autor dos disparos. Conforme boletim de ocorrência, uma testemunha disse que o suspeito fugiu em um veículo. O denunciante anotou a placa do carro, porém, ao verificar, os militares constataram que se trata de um veículo clonado. Buscas são feitas pela cidade e na região metropolitana da capital.