Na tarde desta quinta-feira a liminar que determinou a reintegração de posse da Ocupação Nova Aliança, organizada pelo MTST/MG, em Sete Lagoas, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
O desembargador considerou que o cumprimento da reintegração de posse poderá causar danos graves e de difícil reparação às famílias que residem na ocupação.
Desde a data da intimação das famílias para desocuparem o local, o setor jurídico do MTST/MG em conjunto com o mandato da deputada Bella Gonçalves ( @bellagoncalves.oficial ) e e Defensoria Pública de Minas Gerais se movimentaram para suspender a reintegração de posse que poderia ser cumprida com força policial, encaminhar famílias para abrigos e violar o direito à moradia dos militantes.
Agora o processo em Sete Lagoas fica com a determinação de despejo suspensa até a decisão final do Tribunal de Justiça, em BH.
Acompanharemos o desfecho da ação na Comarca de Sete Lagoas e trabalharemos todos em conjunto com a defensoria pública na defesa da Ocupação.
"A única alternativa de saída das famílias é a moradia definitiva, e não arredaremos o pé da luta enquanto o direito à moradia não for garantido".
Fé na luta!