Offline
Publicidade
Em comemoração do dia 25 de julho, é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
Sororidade SL
Publicado em 26/07/2024

No dia 25 de julho, é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Em reconhecimento à importância desta data, e considerando que as mulheres negras são mais afetadas pelas questões sociais, diversas entidades se uniram para promover um evento significativo.

Representando a associação de movimento das mulheres na política 7L - ASPOLI-7L, estiveram presentes a Missionária Rosemeire da ocupação CDD, Rejane Felix, Fernanda do Sindute, e Rutinha do PC do B. Juntamente com o Coletivo Feminista Várias Marias, em parceria com o Sarau das Minas 7L, UNIFEEM, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher, o projeto Mulheres Propositivas e com o apoio da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, realizaram o evento “Julho das Pretas”.

O evento teve como objetivo fortalecer o poder ancestral da mulher negra e promover o seu empoderamento através da arte. As atividades incluíram uma oficina de turbantes com Karine Paschoal, apresentações do Sarau das Minas 7L e a participação das Mulheres Propositivas. 

A celebração foi um espaço de resistência, cultura e valorização das mulheres negras, destacando a importância de suas vozes e a necessidade de continuar lutando por igualdade e justiça social.

Comentários