Offline
Publicidade
Recebemos todos os dias um tapa na cara da sociedade menos no dia 15 Viva aos professores e professoras, vivaaa...
Novidades
Publicado em 15/10/2024

Celebramos a nossa capacidade de ousar, de lutar e de defender a educação pública de qualidade, que faz parte de um dos projetos mais atacados pela direita neoliberal no nosso país.

Recentemente nos deparamos com mais um desafio: eleger uma pessoa comprometida com a causa, com a luta, representante legítimo(a) da categoria. A nossa Beatriz Cerqueira, advinda do Sind-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação) ofertamos propostas concretas de reivindicações de anos de lutas. Cobramos e esclarecemos a população sobre o direito a creche, possibilitamos o diálogo com a sociedade com as necessidades da carta-síntese do sind-ute. Nada frutificou na sociedade, não fomos nós que perdemos, foi toda a categoria.

Além de todas as dificuldades impostas pela crise pandêmica e os constantes ataques à autonomia e liberdade de ensino, também enfrentamos até hoje os desmandos da lei 80/2003, tivemos congelamentos de progressões (voltadas o ano passado, se não me engano, sem pagamento ao retroativo), medidas estas que precarizaram ainda mais as condições de trabalho, melhorias salariais em especial dos professores reabilitados, imploramos pela atualização e efetivação do Plano de Carreira, reconhecendo todos os cargos como de carreira da Educação .

Nós, professoras e professores, ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação fomos às ruas em defesa da vida, de pão, vacina, saúde e educação para a população brasileira. Lutamos contra o RRF, que SIM, pode recair no funcionalismo municipal, estamos correndo sérios riscos com o projeto SOMAR e MÃOS  DADAS (precarização, desmonte e privatização das escolas públicas municipais e estaduais) permanecemos contra os desmonte dos serviços públicos, das nossas carreiras, em defesa das nossas escolas e da categoria. Pelo vale transporte para todas e todos e a volta da insalubridade (promessas de muitos candidatos).

Seguiremos, juntas e juntos, punhos em riste na defesa intransigente da educação pública, gratuita, laica e socialmente referenciada, em defesa da vida e dos direitos da classe trabalhadora! RESISTIREMOS!!!    

Recebemos todos os dias um tapa na cara da sociedade menos no dia 15 Viva aos professores e professoras, vivaaa...

Texto adaptado por Carol Loiola do SINASEFE-SP e SIND-UTE-MG, Sind-Ute Subsede Sete Lagoas, Bloco da Democracia e luta e da Dep. Beatriz Cerqueira.

Credito: Carol Loiola 

Comentários