Prefeitura de Sete Lagoas está trabalhando para liberar mais de R$ 1,2 milhão para quitar auxílios natalidade atrasados desde 2011
Em uma ação inédita, a Prefeitura de Sete Lagoas trabalha para anunciar a liberação de mais de R$ 1,2 milhão para regularizar todos os auxílios natalidade que estavam em atraso desde 2011. A medida está sendo articulada pela secretária da pasta, Cidinha, que retornou à gestão e negociando diretamente com o prefeito a quitação dos débitos acumulados ao longo das últimas administrações.
O auxílio natalidade é um Benefícios Eventuais são assegurados pelo art. 22 da Lei nº 8.742, de 07 de dezembro de 1993, Lei Orgânica de Assistência Social - LOAS l para famílias em situação de vulnerabilidade que acabavam não recebendo o suporte devido há mais de uma década. Segundo informações apuradas pelo Notícias RMBH, nenhuma gestão anterior conseguiu resolver essa pendência, que agora será solucionada integralmente ainda este ano.
“A nossa prioridade é garantir que esses recursos cheguem às famílias que têm direito. Estamos trabalhando para que todos os auxílios atrasados sejam pagos e que, daqui para frente, a concessão do benefício ocorra sem interrupções” afirmou nossa fonte.
O contrato para viabilizar os pagamentos já foi negociado, e a expectativa é que os valores sejam repassados gradativamente, regularizando uma situação que há anos afetava diversas famílias sete-lagoanas.
A iniciativa marca um compromisso da atual administração com a reparação de pendências históricas e o fortalecimento da assistência social no município. Seguimos acompanhando os desdobramentos e a execução dos pagamentos.
By: Rute Alves
Essa notícia tem oferecimento do cara Bar do Maurinho ✅
Rua Raul dias 83 São Dimas Esquina com Pedra Grande

Melhor tira gosto de Sete Lagoas. A cerveja mais gelada da cidade.