AGÊNCIA DE NOTÍCIAS RMBH
Compromisso com a verdade e transparência.
Presidente da Câmara de Sete Lagoas detona gestão Douglas Melo: “Falta diálogo e máquina está inchada”
O clima entre a Prefeitura de Sete Lagoas e a Câmara Municipal azedou de vez, mesmo com apenas seis meses de gestão. Em entrevista ao podcast do LA News nesta segunda (21), o presidente da Câmara, vereador Ivan Luiz, não poupou críticas ao prefeito Douglas Melo, apontando falta de diálogo e inchaço na máquina pública.
> “A base está unida, mas é independente”, resumiu Ivan, destacando que até vereadores da base têm derrubado vetos do Executivo pela falta de articulação.
Segundo Ivan, a prefeitura acumula 9.500 funcionários, muito acima dos 8.014 da gestão anterior, o que pode gerar riscos de atraso nos salários futuramente. Ele ainda criticou o secretário de Governo, André Torres:
> “O André não conhece a realidade de Sete Lagoas. Foi prefeito de Santana do Riacho, cidade muito menor. O Duílio conversava antes, articulava. Hoje não temos isso”, disparou.
Ivan também defendeu que a Secretaria de Esportes seja separada da Cultura:
> “Por mais que o Raposo seja honesto e reto, é impossível ele dar conta de tudo”, completou.
Juca Bahia na mira
Ivan Luiz, que declarou voto em Juca Bahia para deputado estadual em 2026, avaliou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, atualmente comandada por Juca, não tem ajudado politicamente:
> “Eu, no lugar dele, deixaria o Meio Ambiente e pegaria o Desenvolvimento Urbano, que é a área dele como economista”, aconselhou Ivan, apontando que se Juca quer dobrar com Duílio, precisa “andar junto”.
Com a base do governo se mostrando cada vez mais independente, resta saber como o Executivo irá recompor a articulação política na cidade.
Fonte: LA News
A Agência de Notícias RMBH reafirma seu compromisso com a verdade e transparência.
Contato para imprensa:
contatonoticiasrmbh@gmail.com
(31) 99139-4438