Offline
Funilândia: Delegacia Especializada contra a Corrupção de Belo Horizonte veio nesta manhã efetuar busca apreensão com ordem judicial de denúncias contra a Câmara Municipal
Por Administrador
Publicado em 17/09/2025 09:54
Policial

Funilândia: Delegacia Especializada contra a Corrupção de Belo Horizonte veio nesta manhã efetuar busca apreensão com ordem judicial de denúncias contra a Câmara Municipal

A Delegacia Especializada de Combate à Corrupção abriu investigação que envolve o ex presidente da Câmara Municipal de Funilândia, atualmente vereador Ruan Albert Pereira Marques, além de atingir também o ex-vereador Adelson e a própria sede do Legislativo municipal.

Segundo informações obtidas pela reportagem e de um jornalista local BSD, a operação policial hoje realizada teve como diligência de busca e apreensão nos endereços ligados dos investigados (residências dos acusados e nas dependências da Câmara).

A delegada de polícia titular do inquérito reportou à nossa equipe que essa operação policial está no início e que visa apurar contrato de aquisição de carro, contratos de serviços e compras exercidas pelo ex presidente da câmara hoje vereador Ruan, com ligações do ex vereador Adelson (ex vice presidente).

Várias denúncias foram inicialmente encaminhadas pelo jornalista BSD de Funilândia, sendo presente irregularidades de uma compra de um carro e com envolvimento de sonegação fiscal e outras ações administrativas; a gestão do vereador Ruan veio ser construída com um lastro de abuso de poder e desvios de recursos públicos durante seu exército na presidência da câmara assim é narrado na denuncia apurada pela polícia civil MG.

As investigações com segredo de justiça ainda sendo possível a exposição de provas e fatos para não atrapalhar e ou obstruir as investigações e responsabilidade dos envolvidos. Conforme nosso colega jornalista BSD à apuração chega a destacar que a coleta de documentos e provas vem ser preventiva e é fundamental para avançar no processo para que seja assim constatado a prática de corrupção com improbidade administrativa.

O caso ganhou repercussão após uma série de denúncias contra o presidente da Câmara nos últimos anos e eleições municipais (2024), atualmente está sendo enfrentado diversos questionamentos sobre sua conduta deste vereador e outros em seus exercícios do cargo. A cidade de Funilândia encontra-se com uma crise enorme financeira em sua admiração pública após o término das eleições e sempre incluso o nome do ex-vereador Ruan e Edson Vargas no inquérito policial que correm em segredo de justiça.

Até o momento, a Polícia Civil e a Delegacia de Combate à Corrupção não divulgaram detalhes oficiais sobre os materiais apreendidos. A reportagem segue acompanhando o caso e buscará ouvir os citados, garantindo espaço para suas versões.

 A Agência de Notícias RMBH reafirma seu compromisso com a verdade e transparência.

Contato para imprensa:

Fonte da matéria: Jornalista BSD

Agência de Notícias RMBH

contatonoticiasrmbh@gmail.com

(31) 99139-4438

Comentários